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Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que estiveram presentes no ultimo adeus ao Comandante Zéf.

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REGRAS 2012

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REGRAS 2012

Post  Admin on Fri Dec 09, 2011 11:42 pm

Estes jogos têm como principal objectivo a promover a satisfação dos que gostam de jogar Paintball na vertente de recreativo.
Como todos sabemos para haver satisfação a organização é indispensável, logo a existência de algumas regras é fundamental para que as coisas corram bem.
Sendo assim é fundamental que todos cumpram na integra as regras deste projecto com o máximo de rigor.

1- Segurança!!
a) É obrigatório em todos estes convívios o cumprimento de todas as regras de segurança inerentes ao paintball!
b) Cabe aos responsáveis de cada equipa promoverem no seio da mesma o respeito pelas regras de segurança.
c) Sempre que houver uma infracção, nem só o elemento que a praticou será penalizado mas também a equipa a que ele pertence terá responsabilidade nesse incumprimento.
d) O uso de TAPA-CANOS é obrigatório sempre!! Apenas só poderá ser retirado quando o elemento estiver em terreno de jogo, apenas e só!
e) É sempre obrigatório o uso da MASCARA dentro do terreno de jogo quer o jogo esteja em andamento ou não, apenas só poderá ser retirada fora do terreno de jogo.
f) Cabe à equipa organizadora do jogo garantir todas as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, ou seja deve haver um conhecimento total do terreno de jogo garantindo um local seguro sem locais de risco eminente quer para os jogadores ou terceiros. É obrigatório existir condições totais nas zonas de segurança de jogadores. Deverá existir também um local seguro para testes de marcadores.

2- Fair-play!! RESPEITAR é fundamental! Por isso aqui é uma regra.
a) O respeito pelos outros jogadores, pelas regras do jogo e pelas regras de segurança são fundamentais para um convívio saudável, por isso cabe a todos promover o FAIR-PLAY, seja dentro ou fora do jogo.

3- Dedicação é fundamental para a sobrevivência deste projecto! Por isso dedicação por parte das equipas que dele fazem parte é regra obrigatória.

4- É obrigatória a participação das equipas organizadoras em todas as etapas, como tal as equipas terão apenas a tolerância de 2 faltas em cada ano sendo a 3ª punida com a expulsão do P.A.E.N. como equipa organizadora no ano seguinte.

5- Todas as equipas têm a obrigação de organizar um ou dois jogos por ano dependendo do número de equipas que fizerem parte da Aliança.
a) As equipas organizadoras têm total liberdade na concepção do jogo, devendo apenas seguir um formato que contemple apenas duas facções.
b) É da responsabilidade também da equipa organizadora garantir a divulgação atempadamente junto das restantes equipas da Aliança fornecendo às mesmas toda informação respeitante ao jogo.
c) Ficam as equipas participantes obrigadas a informar atempadamente a equipa organizadora do número de elementos que cada equipa vai levar para o jogo.
d) A responsabilidade da organização de cada jogo cabe á equipa que se propõe a organiza-lo, tendo assim que garantir as condições mínimas necessárias, ou seja deverá garantir um local seguro e com autorização dos proprietários do terreno.
e) É da responsabilidade da equipa organizadora garantir o abastecimento de ar comprimido a todos os participantes, sendo obrigatório a todos os participantes o pagamento de 3€ para passe de abastecimento de A/C e seguro de acidentes pessoais.
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